Tiroteio deixa um homem morto e três pessoas feridas no bairro Vila Velha
14/12/2024
Um homem de 32 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um suspeito de participação no crime foi detido. Moradores do bairro Vila Velha protestam após tiroteio com um morto e três feridos
Quatro pessoas foram baleadas durante tiroteio na noite desta sexta-feira (13), no bairro Vila Velha, em Fortaleza. Um homem de 32 anos morreu e as outras três vítimas ficaram feridas. Um suspeito de participação no crime foi detido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, um homem de 32 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na via pública. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Outras três pessoas baleadas na ocorrência foram levadas para unidades de saúde.
Moradores da região se reuniram na noite da sexta-feira para protestar após o crime. A manifestação ocorreu por volta das 22 horas na comunidade conhecida como Vila Velha 4, nas proximidades da delegacia do 17º Distrito Policial.
Moradores do bairro Vila Velha fizeram protesto depois de tiroteio com um morto e três feridos
Reprodução
“A gente estava pedindo justiça. Está horrível. De manhã, a gente vai trabalhar com muito medo porque estão assaltando direto. A gente fica à mercê disso, está muito difícil”, contou ao g1 um dos moradores da comunidade.
Testemunhas relatam que havia crianças entre as vítimas feridas. No entanto, as idades das demais vítimas não foram confirmadas, até o momento, pela Secretaria da Segurança Pública.
Um homem de 18 anos foi preso em flagrante portando um revólver durante as diligências da Polícia Militar após o crime. Segundo a Secretaria, o suspeito tem antecedente criminal por receptação e atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito foi conduzido para o 10º Distrito Policial e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A participação dele em outros crimes na região será investigada. A Polícia Civil segue em diligências sobre o caso.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: