Procurador é exonerado do cargo após ser flagrado empurrando mulher em festa; vídeo
19/08/2025
(Foto: Reprodução) Procurador é exonerado do cargo após ser filmado empurrando mulher em festa
O procurador da cidade de Milagres, Fellipe Neves Furtado, foi exonerado na tarde desta segunda-feira (18) após ter sido filmado discutindo e empurrando uma mulher durante uma festa no município da região do Cariri cearense.
A discussão aconteceu na madrugada do dia 14 para o dia 15, último dia da Festa de Agosto, promovida pela prefeitura da cidade. Pelas imagens, é possível notar que dois grupos discutem. A vítima, uma mulher com vestido preto, parecia discutir com outra pessoa, momento no qual Fellipe se aproxima e empurra a mulher.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Outro vídeo gravado no mesmo período mostra uma briga generalizada entre os outros grupos, com socos, empurrões e quedas. O procurador também está envolvido nesta confusão, mas não está claro se o registro foi feito antes ou depois do empurrão à mulher. (Veja abaixo o posicionamento do procurador)
À TV Verdes Mares, a mulher empurrada, que tem 44 anos, disse não saber como a confusão começou, mas relatou que a família do Fellipe Furtado e a família dela já tinham tido desentendimentos anteriores por questões políticas.
Ela também afirmou que a briga, inicialmente, envolvia o pai do procurador e que ele só chegou depois, quando por fim a empurrou e xingou. Após o episódio, a mulher fez um boletim de ocorrência contra Fellipe.
LEIA TAMBÉM:
Motociclistas são detidos na Grande Fortaleza suspeitos de manipular app para elevar preço de corrida
Policial militar que exibiu arma em festa e foi baleado terá conduta investigada
Momento em que procurador de Milagres (CE) empurra mulher em festa no município
Reprodução
Na tarde desta segunda-feira, após a repercussão, a Prefeitura de Milagres publicou uma portaria informando a exoneração de Fellipe do cargo de secretário especial para Assuntos Jurídicos (procurador). A publicação não informou qual o motivo da exoneração, constando apenas que ela ocorreu a pedido do próprio Fellipe, que alegou motivos pessoais.
No requerimento que enviou à prefeitura solicitando sua exoneração, Fellipe afirmou que pediu para sair do cargo para se dedicar integralmente à própria defesa "em razão de acusações injustas recentemente sofridas".
"Ao renunciar ao cargo, deixo claro que não admitirei qualquer interpretação de que a Administração Municipal poderia, em hipótese alguma, interferir nas investigações. Minha exoneração é, portanto, um ato de respeito à lisura do processo, para que não reste dúvida que quero e exijo que tudo seja apurado com total imparcialidade, com a máxima transparência, sem margem para questionamentos sobre imparcialidade. Minha decisão não é de fraqueza, mas de combate. Combato as falsas narrativas, combato a tentativa de destruir reputações com acusações despidas de lastro probatório mínimo e combato, sobretudo, a ideia de que a mentira pode se sobrepor à verdade", afirmou Fellipe.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que o caso será investigado pela Delegacia Municipal de Milagres.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará